10 lugares para visitar em Amsterdam

Lugares para visitar em Amsterdam não faltam ao turista. A capital dos Países Baixos oferece muitas atrações e particularidades para conhecer.

Recebendo milhões de turistas anuais, Amsterdam possui encantos que vão além da liberalidade e permissividade. Há dezenas de museus e experiências que tornam a visita algo singular.

A atmosfera tolerante e diversificada contribui para agitada vida noturna. No entanto isto não se reflete no tráfego de automóveis, em grande parte graças a extensa rede de canais e o elevado número de bicicletas.

lugares para visitar em Amsterdam

Cafés e restaurantes contam com excelentes refeições e bebidas. Bom também para curtir o visual bucólico e ao mesmo tempo cheio de energia da maior cidade dos Países Baixos.

Lugares para visitar em Amsterdam

Com tantas possibilidades para explorar, é difícil selecionar atrações para visitar, especialmente se tem pouco tempo no destino. Desta maneira, é interessante ter locais que tragam boas impressões e recordações.

Selecionamos 10 lugares para conhecer em Amsterdam, que podem trazer um panorama geral e amplo da cidade. Confira dicas selecionadas:

1. Van Gogh Museum

A maior coleção de pinturas e desenhos do célebre artista holandês. Uma vasta seleção de obras para contemplar e apreciar, juntamente com a de outros pintores do século XIX.

Para além das obras permanentes, há uma área de exposições temporárias, que agregam ainda mais valor ao passeio no museu.

Van Gogh Museum dicas

É certamente uma das atrações turísticas em Amsterdam mais visitadas. Passeio para fazer com calma, com a devida prioridade, conforme sua disponibilidade de tempo na cidade.

Horário de funcionamento: Abre todos os dias de 9h às 18h. Nas sextas, o horário especial se estende até às 22 horas.

Mais informações pode encontrar diretamente no site. Ingressos antecipados podem ser adquiridos nesta página.

2. Rijksmuseum

Museu repleto em obras de arte singulares, com destaque para as coleções dos pintores Rembrandt, Frans Hals e Johannes Vermeer.

Para além das pinturas famosas, há acervos de objetos em prata e casas de bonecas. Se ainda ter fôlego, na parte externa há um belo jardim para passear.

rijksmuseum amsterdam dicas

Passou por uma modernização recente que levou cerca de 10 anos, deixando assim as instalações mais modernas e aprazíveis.

Fica localizado na Museumplein (praça dos museus) e próximo a inconfundível inscrição “I amsterdam”. Um dos melhores lugares para ir em Amsterdam.

Horário de funcionamento: Abre todos os dias de 9h às 17h.

Mais informações através do site oficial. Ingressos podem ser previamente reservados diretamente neste link.

3. Casa de Anne Frank

Uma das atrações imperdíveis em Amsterdam, é a casa onde se escondeu Anne Frank. Um incrível museu de memórias contados por uma adolescente.

Abrigou secretamente por mais de dois anos a jovem alemã com ascendência judia, que escreveu um comovente diário de lembranças. Os escritos mais tarde se transformaram em livro.

Oferece uma interessante perspectiva do período em que viveu. Dias difíceis, escuros e sombrios da Segunda Guerra Mundial.

museu casa anne frank

O local é um dos mais visitados, com grande fluxo de pessoas ao longo do ano. Para evitar filas, é bom adquirir tickets com antecedência.

Horário de funcionamento: Abre diariamente, com períodos que variam ao longo do ano. No melhor deles, abre de 8:30h e fecha às 22h.

Confira todos os detalhes no site. Ingressos combinados com tour de ônibus podem ser adquiridos aqui.

4. Heineken Experience

É um dos lugares legais para ir em Amsterdam. O museu interativo de uma das marcas de cerveja mais famosas em todo mundo, oferece um passeio interessante.

Estando lá, é possível conhecer o processo de fabricação da bebida, além da história centenária da empresa. Se gosta de cerveja, ainda pode degustar e obter uma amostra gratuita.

A experiência pode levar até 90 minutos, tempo suficiente para conhecer todas as etapas, além de explorar diversas outras curiosidades.

heineken experience

Horário de funcionamento: Abre diariamente de 10:30h, com fechamento entre 19:30h e 21h, dependendo do dia e época do ano.

Fica localizada na Stadhouderskade 78 (ver mapa). Adquira ingresso previamente com melhor preço.

5. Amsterdam Arena

Atração para fãs de futebol, a Amsterdam Arena foi inaugurada em 1996. Sede do maior time de futebol da Holanda, o AFC Ajax, é moderna e comporta 68 mil espectadores.

O passeio permite conhecer as principais dependências do estádio, incluindo vestiários e até chegar próximo ao gramado. A visita é guiada, com cerca de 70 minutos de duração.

É um dos bons lugares para se conhecer em Amsterdam, fugindo um pouco do roteiro tradicional de visita. Vale a pena pela curiosidade de ver um dos palcos mundiais do futebol.

tour amsterdam arena

Horário de funcionamento: Está aberto diariamente das 11h às 16:30h, exceto datas específicas em maio, junho e julho.

Descubra mais informações no site da atração. Compre o tour antecipadamente online com bom desconto.

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

6. Het Scheepvaartmuseum (Museu marítimo)

A história das navegações holandesas pelo mundo pode ser encontrada neste belíssimo museu marítimo. Instalado em um prédio do século XVII, conta com vários objetos e peças, além de bom material audiovisual.

O ponto alto é a visita a uma caravela, utilizada na época mercantilista. Também é possível ver réplica dos barcos usados na CIA das Índias Orientais.

É um dos melhores lugares para conhecer em Amsterdam, especialmente se costuma viajar com crianças. Uma experiência imersiva no centro da cidade.

scheepvaartmuseum dicas
Horário de funcionamento: Abre de segunda-feira a domingo das 9h às 17h, sendo assim uma opção para durante todo ano, especialmente no verão.

Confira mais detalhes através do site. Ingressos para visitar a atração estão disponíveis nesta página.

7. Keukenhof Park

Incrível parque com pelo menos 32 hectares floridos, repletos de espécies como tulipas, narcisos, jacintos, entre outras de igual valor.

Além do passeio paradisíaco, obras de arte e moinhos complementam a experiência. A imensidão do local é um convite para passar um bom tempo, almoçar, lanchar e curtir a paisagem.

Um dos melhores lugares para conhecer perto de Amsterdam. Sem dúvida, poderá ter belos cenários para suas fotos de viagem.

keukenhof jardins dicas
Horário de funcionamento: Aberto apenas durante os meses de março e maio, de 8h às 19:30h. Se estiver na Europa durante o período, vale muito a pena a visita.

Acesso e demais informações podem ser consultadas na página oficial. Ingressos antecipados pode ser reservados online.

8. Caminhada pelo bairro da Luz Vermelha

Um dos mais curiosos e interessantes lugares para ir em Amsterdam, é o distrito chamado em holandês por De Wallen (ou Luz Vermelha).

Oferece alternativas completas para divertimento de maiores, além do consumo de substâncias permitidas legalmente nos Países Baixos.

O bairro é especialmente atraente durante as noites. Conta atrações diferenciadas e sob medida a um público em particular.

luz vermelha holanda

É possível ir e desfrutar das possibilidades infinitas por conta própria. Se a proposta for apenas conhecer o lugar e atmosfera presente, pode contratar um roteiro exclusivo com 2 horas de duração.

O tour completo explorando diferentes lugares para visitar em Amsterdam pode ser conferido através deste site.

9. Cruzeiro pelos canais

Os mais de 100 quilômetros dos centenários canais, são importantes elos de ligação e transporte na cidade. Centenárias vias de acesso, ligam 90 ilhas e cerca de 1500 pontes.

Há linhas regulares de transporte pelos canais, especialmente para se locomover e deslocar pela cidade. Estas percorrem de modo frequente as regiões de maior fluxo e importância.

Para turistas, o destaque vai para os agradáveis cruzeiros pelos canais, com pontos de partida próximos a lugares para visitar em Amsterdam.

tour canais amsterdam

Há inúmeras alternativas de cruzeiros diurnos, noturnos, comemorativos e até românticos, com duração entre 45 minutos e 2 horas.

Opções de passeio visualizando lugares para visitar em Amsterdam, com descontos de última hora podem ser visualizados aqui.

10. Tour de bicicleta

Em Amsterdam a bicicleta é essencial no transporte diário, plenamente configurada para uso pleno. As ruas estreitas, contribui para a saudável escolha.

Prática para locomoção entre lugares para visitar em Amsterdam, pode fazer parte de seu cotidiano enquanto estiver na cidade. Basta ter atenção a algumas regras básicas.

Há alternativas apenas para quem deseja apenas conhecer atrações. Para isso existem tour organizados em grupos, que permitem maior descontração.

passeio bicicleta amsterdam

Os preços e condições variam conforme a escolha. Varia entre pagamento por período de horas, diária ou por passeio completo.

Aproveite opções em estabelecimentos como Macbike e Yellow Bike, que oferecem aluguéis acessíveis partir de € 6.

Se preferir, pode selecionar excursões de até 3 horas com paradas e guia. Escolha um dos pacotes disponíveis aqui.

Dicas para melhor economia

Para além das atrações para ver em Amsterdam, algumas dicas valiosas podem fazer você economizar ainda mais em sua estadia.

Como outras grandes cidades do mundo, Amsterdam oferece cartões de desconto para curtir as atrações locais. Por um valor simbólico, pode obter descontos valiosos e até entrar de graça em estabelecimentos e instituições.

Uma outra vantagem é a possibilidade de entrar sem fila vários lugares. Um atrativo interessante, considerando que em alguns locais as filas são imensas.

Confira opções de lugares para visitar em Amsterdam com os cartões disponíveis:

  • I amsterdam City Card – Cartão com descontos de até 25% e entrada grátis em diversos museus, atrações e transporte público. É vendido com duração de 1 à 4 dias. Dá para comprar pela internet e receber em casa ou resgatar em postos autorizados. Para mais detalhes clique aqui.
  • Holland Pass – Abrangente cartão de descontos e vantagens para usar em Amsterdam e outras cidades do Países Baixos. É oferecido em diferentes modalidades. A validade de até 1 mês, a partir do momento da ativação. Não inclui transporte público. Mais informações através do site e para adquirir com desconto veja aqui.

Tendo valiosas dicas à disposição, pode desfrutar ótimos lugares para visitar em Amsterdam. E o melhor, com economia e ótimas possibilidades.

Deixe comentário