Viagem pela Áustria em 9 cidades turísticas

Procurando por um novo roteiro? Que tal uma viagem pela Áustria? O país oferece uma série de atrativos que possibilitam uma ótima experiência.

Inúmeros atributos culturais, históricos, gastronômicos e naturais são um atrativo destino para sua viagem. Flexível e versátil para diferentes tipos de turistas.

Com cidades que refletem ótima qualidade de vida econômica e social, conta com boa infraestrutura hoteleira. Preços e acomodações em diversos níveis, de acordo com o que deseja vivenciar.

Viagem pela Áustria

Assim como outros países europeus, sua viagem pela Áustria terá facilidade de acesso em grande parte das cidades. O território com pouco mais de 83 mil quilômetros quadrados, contribui para o rápido deslocamento.

Viagem pela Áustria

Empreender uma viagem pela Áustria pode ser muito agradável. Se estiver decidido a conhecer o país, é interessante observar as facetas de uma nação cada vez mais multicultural.

Uma boa alternativa para explorar o país, é estar atento ao lugares de referência. Assim, pode entrar em contato com as belezas, atrações e especificidades de cada parte.

Entre todas as cidades do país, apenas capital Viena conta com mais de 1 milhão de habitantes. Todas as outras sequer chegam ao contingente de 500 mil. Desta maneira a experiência pode ser particular, rica e inesquecível.

Que tal conhecer mais sobre alternativas turísticas da Áustria? Estas farão de sua viagem um tour de lembranças únicas e originais. Descubra 9 cidades imperdíveis para se conhecer.

Bregenz

Com mais de 2000 anos de idade, a capital do estado de Vorarlberg conta com diversos atributos que atraem amantes das artes.

Admiradores da arquitetura contemporânea tem na cidade um marco para suas ideias. É palco de óperas de alto nível, inclusive com a participação da Sinfônica de Viena.

Ao longo ano, há festivais de música e dança que colocam a cidade em destaque. Concertos, exposições para serem apreciados com admiração.

bregenz turismo viagem

Vale a dica para apreciar a vista do monte Hausberg Pfänder, de onde sai um maravilhoso trem panorâmico. O lago Constanza e a torre Martinsturm complementam sobremodo a visita.

Para os mais aventureiros, é possível explorar atividades como a prática do mountain bike, parapente, trilhas e esportes aquáticos.

Se viaja com crianças, vai adorar saber sobre a festa infantil do chocolate. Esta é promovida todos os anos pela fábrica da Milka.

A temperatura como em toda Áustria, varia com invernos rígidos e verões amenos. Para planejar a viagem pela Áustria explore o site oficial da cidade.

Innsbruck

Incrustada nos alpes austríacos, mostra a constante dualidade entre passado e futuro. Com monumentos conhecidos mundialmente, revelam uma bela arquitetura moderna.

Algumas das atrações de Innsbruck são o Palácio Imperial de Hofburg, o castelo Ambras, a Torre Ottoburg e a Basílica Wilten.

Como em quase toda parte do país, também conta com montanhas com mais de 2 mil metros de altura. Assim, dá para apreciar uma bela vista tanto no verão como no inverno.

innsbruck viagem turismo

Na estação mais fria há diversas atividades disponíveis como esqui, passeios de snowboard ou mesmo patinação sobre o gelo.

Na região próxima a Innsbruck está o Swarovski Kristallwelten (traduzido literalmente como o mundos de cristais Swarovski). É uma das valiosas atrações em sua viagem pela Áustria. O centro oferece uma experiência incrível apresentando produtos desenvolvidos pela marca, que fazem sucesso no mundo inteiro.

Quer saber mais sobre a cidade? Pode conferir através do hotsite oficial de turismo.

Viena

A principal cidade e capital da Áustria oferece uma incrível experiência sensorial ao ar livre. Berço de grandes artistas da música clássica, tem muito a proporcionar ao visitante.

Com grandes palácios, museus, óperas e teatros, é um deleite cultural para os amantes das artes. Perfeita para ser explorada por vários dias, acompanhando a efervescência cultural.

Se tiver a oportunidade, assista um dos concertos sinfônicos, executados com precisão e qualidade única. Afinal, grandes expoentes como Haydn, Beethoven, Schubert, Mahler e Schönberg tiveram seu apogeu na cidade.

viena austria schonbrunn

Outras atrações que podem ser consideradas indispensáveis para passear são os palácios de Schönbrunn, Hofburg e o Belvedere.

No roteiro, vale incluir uma visita à Catedral de São Estevão, além de uma esticada no bairro dos museus. Para relaxar, escolha uma das várias áreas verdes e jardins.

Para além dos aspectos culturais oferece excelentes cafés, tabernas e restaurantes. Assim, pode aguçar o paladar com incríveis opções gastronômicas.

Com tantas possibilidades de turismo cultural, você certamente desejará ficar por mais alguns dias. Assim, terá a chance de curtir tudo que a metrópole pode oferecer.

Para otimizar seu tempo de viagem pela Áustria, vale conferir as novidades no portal de turismo da cidade.

Salzburgo

A cidade de Wolfgang Amadeus Mozart sedia um dos mais prestigiados festivais de teatro, ópera e música clássica do mundo. Conta com diversas atrações culturais para explorar e desfrutar.

A geografia peculiar se reflete na colina da fortaleza de Hohensalzburg, disposta em penhascos íngremes. As ruas estreitas revelam toda história e arquitetura do centro histórico que é Patrimônio Mundial da Unesco.

Entre os lugares a se conhecer estão o Museu de Arte Moderna, a Catedral de Salzburgo, os palácios Mirabelle e Hellbrunn. Outra visita indispensável é a residência onde nasceu Mozart.

salzburgo catedral austria

É famosa mundialmente por ter sido set principal das filmagens de A Noviça Rebelde, filme produzido em 1965. Este ainda atrai turistas ávidos por conhecer os locais das principais cenas. Pode ser um dos bons motivos para sua viagem pela Áustria.

Lojas e pequenas oficinas conservam tradições centenárias. É boa oportunidade para conferir o trabalho de padeiros, produtores de destilados, tecelões, pasteleiros e alfaiates. Pode ainda fazer uma boa refeição e adquirir souvenirs.

Para além do turismo cultural, Salzburgo oferece jardins e parques. Se gosta de se deslocar com bicicleta, uma rede de ciclovias garante o deslocamento seguro e rápido entre pontos de interesse comuns por toda cidade.

Mais informações sobre a capital do estado de mesmo nome, podem ser conferidos na agência oficial de turismo.

Klagenfurt

A bela capital do estado da Caríntia conta com agradável clima no verão, propício para bons passeios. Cafés, restaurantes, museus, galerias e instituições culturais estão disponíveis todo ano para visitação.

Klagenfurt tem um dos centros antigos mais bonitos que poderá conhecer em sua viagem pela Áustria. Pátios renascentistas revelam a beleza de um passado rico culturalmente.

Saindo do centro, uma boa pedida é visitar o castelo de Hochosterwitz, cujo primeiros registros datam do ano 806 d.C. Incrustado em uma montanha a 600 metros de altura, é uma das principais atrações a se conhecer.

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

klagenfurt alter platz austria

Outro lugar interessante para se conhecer é o Minimundus, parque onde é possível conferir miniaturas em escala ampliada. Alguns dos principais monumentos arquitetônicos do mundo podem ser conferidos.

Como em outras cidades austríacas, a Halbmarathon Erlebnislaufroute é uma rota de aventura para ciclistas. Se tiver mais tempo para passar na cidade, será bastante agradável um banho refrescante no lago de água potável.

Em sua viagem pela Áustria, pode conferir informações turísticas sobre Klagenfurt diretamente no site.

Graz

A capital do estado da Estíria conta com monumentos que relembram o período em que era uma cidade imperial. Assim, há pontos de referência importantes para situar a opulência histórica de Graz.

Uma atração relevante é o mausoléu onde estão os restos mortais do imperador Fernando II. Também no museu militar, é possível  encontrar mais de 32 mil armas históricas.

Outro ponto de interesse e lazer cultural é o edifício do governo regional, com referências arquitetônicas do renascentismo. Na sua viagem pela Áustria, vale a pena conhecer também os castelos de Eggenberg e Schlossberg.

graz viagem pela áustria

Graz também sedia um dos maiores museus regionais, o Joanneum, fundado ainda no século XIX pelo arquiduque Juan. Nele é possível encontrar um acervo de obras culturais, científicas e artísticas.

Com mais de 300 mil habitantes, oferece festivais dedicados à musica clássica, ao jazz, à literatura e as artes audiovisuais. Assim, enquanto estiver em sua viagem na Áustria, aproveite para adquirir mais cultura.

Descubra mais informações relevantes acerca de Graz na página de turismo da cidade.

Linz

Sua viagem pela Áustria bem que poderia incluir Linz. A capital do estado de Oberösterreich sedia festivais importantes realizados anualmente, como o Ars Eletronica e o de Bruckner.

Uma das cidades margeadas pelo importante rio Danúbio, oferece muitos tesouros para explorar. Obras arquitetônicas ainda da época do renascimento podem ser encontradas, como a antiga prefeitura ou o Landhaus.

Pontos de interesse que merecem sua visita são o castelo de Linz, a igreja Martinskirche (mais antiga da Áustria), além da catedral construida em 1924.

linz viagem pela áustria

Para conhecer mais pontos turísticos em menos tempo, é inteligente utilizar as excursões do Linz City Express. Outra dica é utilizar o trem de montanha Pöstlingbergbahn.

Vale a pena assistir uma peça ou concerto nos teatros Linzer Landestheater e Kammerspiele. Nada mais autêntico para vivenciar o ambiente cultural da cidade, em sua viagem pela Áustria.

Saiba mais sobre as possibilidades turísticas oferecidas por Linz, através da página de turismo oficial.

Sankt Pölten

A capital recente do estado da Baixa Áustria tem origens ainda na idade média. St. Pölten conta com um moderno conjunto de prédios governamentais, ao lado de construções bastante antigas.

A arquitetura moderna apenas ressalta os novos tempos de um local, que é considerado uma das capitais do Barroco.

As cores em tons pastéis e criatividade das formas arquitetônicas inspira novas tendências artísticas e culturais. Um bom exemplo, é o Frequency Festival, maior festival de rock e música pop realizado na Áustria.

É uma das capitais austríacas da energia eólica, que é parte importante do abastecimento energético da cidade. Ponto positivo para a sustentabilidade e aproveitamento inteligente de recursos do meio ambiente.

st polten viagem pela áustria

Se aprecia um bom passeio de bicicleta, a cidade conta com rede de ciclovias em expansão. Vale desfrutar de giro pela região do Vale do Traisen, tendo como cenário a cordilheira dos Alpes de Mostviertler.

Quer saber como aproveitar mais St. Pölten em sua viagem pela Áustria? No guia oficial da cidade dá para encontrar ótimas informações.

Eisenstadt

A menor capital que poderá encontrar em sua viagem pela Áustria, oferece variados encantos. Com pouco mais de 10 mil habitantes, a sede do estado de Burgenland conta com minorias de diversos povos europeus.

O grande ponto de interesse da cidade é o Palácio Esterházy, reconstruido em 1672 pelo principe de mesmo nome. Lindos afrescos são registros que mostram a beleza do lugar.

Mais atrações são a catedral Martinsdom, o monte Kalvarienberg e o Parque do Palácio. Estão profundamente identificados e arraigados a memória da cidade.

eisenstadt viagem pela áustria

Por toda cidade há registros de sua passagem do compositor Joseph Haydn, com lugares que hoje o homenageiam. Assim há uma igreja, um mausoléu e casa no estilo barroco com seu nome.

Durante o mês de setembro, Haydn é lembrado novamente no evento Jornadas Internacionais Haydianas, onde são destacados os melhores interpretes das obras do autor.

Complemente a experiência visitando o centro antigo, passeie pelo calçadão e desfrute de cafés e restaurantes. Sua viagem pela Áustria valerá muito a pena.

Informações adicionais sobre Eisenstadt pode ser conferidos no site de informações turísticas.

Dicas úteis para sua viagem

O portal de turismo oficial da Áustria oferece dados importantes sobre as principais cidades da Áustria. Conta com dados relevantes e muitas outras informações para serem conferidas.

Para sua viagem pela Áustria você não precisa de visto, mas é interessante que atenda as seguintes condições:

  • Passaporte com validade de no mínimo três meses no momento de saída da Áustria.
  • Passagem aérea com data de volta em até 90 dias.
  • Comprovante de local para estadia na Áustria (Hotel, pousada, hostel ou mesmo Airbnb).
  • Meios financeiros comprovados para se sustentar durante a viagem na Áustria (valor em sua conta corrente ou em espécie).

Mais informações podem ser conferidas no site da Embaixada da Áustria no Brasil.

Deixe comentário